terça-feira, 31 de julho de 2012

BREJÃO QUALIFICANDO OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE Á ATENÇÃO A PACIENTES PSIQUIÁTRICOS

- A Prefeitura Municipal de Brejão-PE, através da Secretaria de Saúde, preoculpada com a melhoria da Saúde do povo de Brejão, encaminhou mais uma vez o Profissional Rafael de Vasconcelos Amaral (Técnico de Enfermagem e Emergêncista) para realizar um Curso para melhor atendimento em paciente com necessidade de apoio a saúde mental.
O tema do Curso que foi abordado durante os dias: 26 e 28 deste, na Cidade de Caruaru no Auditório da ASCES.   Tema: SAÚDE MENTAL. Como abordar o doente mental e auxilia-lo no seu tratamento. Além de Auxiliar na recuperação e cura do usuário de Drogas. Este profissional será um multiplicador para os demais profissionais.
O convite para o curso foi emitido pelo Gestor da V Geres Drº Elenilson Liberato  juntamente com o Gestor da IV Geres .  Os mesmo fizeram o convite  a todas as Prefeituras Municipais da Região, no qual fizeram presentes. As Cidades que não participaram não sabem o quanto foi  importante o curso.
  Perfil dos instrutores do Curso:
·         Rita de Cassia Acioli 
Mestre em Saúde Coletiva / UFPE
Especialista em Enfermagem Psiquiátrica / Residência HUP
Residência Saúde da Criança IMIP
Professora Assistente da Graduação em Enfermagem/ASCES
Professora do Espaço Enfermagem
Coordenadora de Saúde Mental de Caruaru
Enfermeira Plantonista da Emergência Psiquiátrica HUP/SES-PE
·          Janduy Santos
Sargento do Corpo de Bombeiros de Pernambuco
Instrutor do curso de Emergêncista ( Resgate e Ação )

A Prefeitura de Brejão, como sempre está de parabéns. Pois não perdendo tempo foi logo enviando o seu profissional, no qual retornou ao município com grande expectativa de melhoramento ao Paciente psiquiátrico.

Nenhum comentário: