terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Justiça determina volta do atendimento do Samu em Petrolina



SAMU PETROLINA

O Juiz Josilton Antônio Silva Reis da Vara da Fazenda de Petrolina despachou, na última sexta-feira, 30, a ação civil pública impetrada do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SINDIMEP) que solicitava o restabelecimento imediato dos serviços suspensos do SAMU (UTI – Móvel principalmente) e a readmissão dos funcionários.  No dia 16 de novembro, oito médicos e quatro enfermeiros foram demitidos e a UTI – móvel foi desativada por ordem da prefeitura.
Com o ato, a gestão do Município de Petrolina terá que devolver à população o serviço feito pela Unidade de Suporte Avançado e readmitir os profissionais para que o trabalho seja realizado. A ação do SINDIMEP é em conjunto com o ‘Movimento S.O.S Petrolina’ que tem esses dois pedidos como ponto de pauta da mobilização.
O Dr. Antônio Reis comemorou o despacho do juiz. “O Movimento S.O.S Samu  parabeniza a decisão acertada do judiciário, e comunica que aguarda  o cumprimento do ato. A ação atende uma das principais reivindicações do movimento e corrige um erro da gestão municipal que coloca em risco a saúde da população. Aguardamos que a prefeitura acate a decisão judicial, para que a população não fique exposta ao riscos atualmente submetidos”, comentou.
 De acordo com Dr. Edgar Paulo, o movimento vai continuar mobilizado na luta pela a reestruturação completa do serviço e comas ações em favor dos outros pontos de pauta:
O próximo passo é continuar informando a população, continuar a coleta de assinaturas do abaixo – assinado, aguardar a resposta dessa Ação Civil Pública e a resposta da Secretaria de saúde a Corregedoria do CREMEPE, que teve uma reunião na ultima sexta. Vamos continuar lutando por melhores condições de trabalho para o serviço”, explicou.
    Fonte: Rádio Grande Rio

Nenhum comentário: