sexta-feira, 24 de maio de 2013

SAMU de Bom Conselho será inaugurado na próxima segunda-feira


- O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Bom Conselho (foto) será oficialmente inaugurado na próxima segunda-feira, dia 27 de maio.

A cerimônia acontecerá no Parque Euclides Dourado, em Garanhuns, com início previsto para as 08 horas.

No evento  estará presente o Secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, Drº Antônio Figueira, que também  inaugurará os SAMUs de 17 municípios do Agreste.

A Cidade de Garanhuns e Lajedo já estar com seus serviços em funcionamento desde a semana passada, estarão juntamente com os demais municípios neste grande evento histórico para o Agreste.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 )  é um programa que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência. Com isso, ocorre a redução do número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce.
- O serviço atende 24 horas às urgências de natureza:
  • Traumática, 
  • Clínica pediátrica,
  • Cirúrgica,
  • Gineco-obstetrícia e de
  • Saúde mental da população.


A Equipe é Altamente qualificas, com treinamentos de auto nível. que são chamadas de  Samuzeiros, e é formada por Médicos, Enfermeiros, Técnico de Enfermagem e Condutores. 

Nas cidades que serão inauguradas no dia 27 ( segunda-feira ), as Equipes serão formadas por: Enfermeiro, Técnicos de Enfermagem e Condutores, com uma ambulância no sistema Básica, já Garanhuns e Lajedo receberão duas ambulâncias: uma na Básica e uma UTI, neste caso a Equipe é formada por: Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Condutores. Estas Equipes prestarão o socorro em pascerias. e serão reguladas pela Central SAMU em Caruaru. 
" O Usuário liga para 192, é atendido pelo Técnico e de acordo com o caso é repassado a ligação para um médico, onde este estará lhe orientando como agir enquanto a equipe chegar no local.  




Nenhum comentário: