Oi tudo bem?
Preciso compartilhar algo com você e preciso de um minuto do seu tempo, pode ser?
Então vamos lá:
Faz um ano que aconteceu algo com a minha filhinha que mudou nossas vidas, a Carol estava indo para a escola quando desmaiou e foi socorrida por alguém que até hoje não conheço, logo levamos ela ao médico o qual pediu exames e ao sair os resultados descobrimos que a nossa filhinha estava com leucemia de alto risco (LLA), mais graças ao nosso bom Deus ela estar reagindo ao tratamento de forma maravilhosa, só que é um tratamento muito longo de dois anos e meio e por isso ela precisa fazer muita transfusão de sangue e de plaquetas. O objetivo deste E-mail é exatamente esse a sua doação é muito importante para nós, é muito rápido e não custa nada mais vale muito para minha Carol.
Mais como fazer?
Você vai ao HEMOPE de sua região e fala que estar doando o seu sangue para Carollynne Luyse Tenório Amaral, que estar fazendo tratamento no IMIP no setor de oncologia infantil. Agora precisa pegar o comprovante e me mandar por E-mail para que possa ter isso e apresentar no IMIP. ok?
lcagenciadora@gmail.com
Qual o tipo sanguino de Carol?
B -
Mais o meu não é esse tipo sanguino?
Não tem problema você doa e o Hemope contabiliza para Carol e providencia o tipo e fator dela.
Você pode achar o Hemope mais perto de você:
Quem pode doar?
Critérios para Doação
Para ser um doador, além de ter uma atitude altruísta, é preciso que você cumpra alguns requisitos.
1. Identificação
É obrigatório a apresentação de um documento oficial do Brasil, com foto.
2. Idade
O doador deve ter, no mínimo, 16 anos completos e, no máximo, 68 anos, 11 meses e 29 dias.
3. Peso
O doador deve pesar no mínimo 50 kg.
4. Pulso
Características normais, com frequência entre 60 e 100 bpm.
5. Menstruação
Não contra-indica a doação
6. Freqüência e intervalo entre as doações
Máximo de 04 doações ao ano para o homem e 03 para a mulher.
7. Alimentação
O doador deve fazer uma refeição leve antes da doação. Não pode
doar quem estiver em jejum prolongado (mais de 12 horas).
8. Saúde
É importante que o doador esteja se sentindo bem e que não esteja doente.
9. Atividades
O candidato que for piloto de avião ou helicóptero, motorista de carretas ou ônibus, trabalhar em andaimes ou praticar pára-quedismo ou mergulho e não puder interromper, por pelo menos 12 horas, as suas atividades, não pode doar sangue.
Qualquer critério para a doação pode ser alterado pelo médico, a quem cabe, de acordo com a situação, a autorização final.
Para agendar sua doação, ligue 0800-081-1535.
Etapas da Doação
A Doação dura cerca de uma hora e é realizada em local planejado, para segurança e conforto do doador.
1. Recepção e registro
O doador é cadastrado no Hemope, com base na apresentação de documento oficial de identificação com foto (carteira identidade, CPTS, Carteira Nacional de Habilitação, etc.).
2. Triagem clínica
O doador é orientado a se dirigir a um local onde são aferidos os sinais vitais (pulso, pressão e temperatura), conferidos peso e altura e realizado teste de anemia (quantidade de hemoglobina). Com base nos resultados, o triagista avaliará, durante uma entrevista, se o candidato tem condições de efetuar a doação sem que ela lhe traga algum prejuízo ou problemas ao receptor. Se o doador não tiver condições para doar, o triagista irá lhe explicar o motivo da inaptidão e se esta situação é temporária ou definitiva. Se o doador estiver apto para doar, assinará um termo de consentimento e será encaminhado para a sala de coleta, após fazer um lanche.
3. Coleta do sangue
É realizada por profissionais de saúde treinados, e o material utilizado é de uso único, estéril e descartável. A cada doação, é coletada uma bolsa de sangue de aproximadamente 450 ml. Ao final da doação, é obrigatória a oferta de uma hidratação adequada ao doador.
4. Fracionamento do sangue
Os componentes do sangue são separados - glóbulos vermelhos, plasma e plaquetas. Esse processo permite que dois ou mais pacientes sejam atendidos com uma única doação, recebendo apenas o componente sanguíneo necessário ao seu tratamento.
5. Exames laboratoriais
Ao mesmo tempo, o sangue doado é testado no laboratório do Hemope, para identificar possíveis portadores de sífilis, doença de Chagas, hepatites B e C, Aids e HTLV I e II, além da classificação sanguínea e do fator Rh.
6. Liberação do sangue
O sangue só é liberado quando todos os exames sorológicos estão negativos. Quando algum teste dá alterado, é enviada correspondência para a residência do doador, solicitando o seu comparecimento ao Hemope para receber orientação médica e coletar nova amostra de sangue. Resultados reagentes nos testes podem ocorrer por vários motivos, não significando, necessariamente, que exista alguma doença.
Locais para Doação
Conheça a hemorrede do Hemope e os locais onde podem ser realizadas as doações.
As doações podem ser feitas nas unidades hemoterápicas do Hemope e nos postos móveis de doação, cuja agenda é publicada periodicamente.
Veja a seguir o mapa das unidades hemoterápicas espalhadas por todo estado de Pernambuco.
Unidades Hemoterápicas
• Hemope Recife - 1ª Geres
• Hemope Limoeiro - 2ª Geres
• Hemope Palmares - 3ª Geres
• Hemope Caruaru - 4ª Geres
• Hemope Garanhuns - 5ª Geres
• Hemope Arcoverde - 6ª Geres
• Hemope Salgueiro - 7ª Geres
• Hemope Petrolina - 8ª Geres
• Hemope Ouricuri - 9ª Geres
• Hemope Afogados da Inganzeira - 10ª Geres
Estamos todos orando por Vocês.
Carollynne Luyse Tenório - Preciso deste Amor
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário