sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ministério da Saúde lança aplicativo que integra Samu ao Facebook


"Os testes serão realizados no carnaval de Salvador e na Copa do Mundo no Brasil."

- O Ministério da Saúde apresentou nesta quinta-feira (30) um aplicativo que permite acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com apenas um toque na tela de smartphones, tablets e na página do serviço no Facebook. O anúncio foi feito pelo ministro Alexandre Padilha em visita à feira Campus Party Brasil 2014, que acontece até domingo (2) em São Paulo.
De acordo com o ministério, a criação do aplicativo, que se conecta à rede social Facebook e ao serviço de mapa de trânsito colaborativo Waze, tem como objetivo "diminuir o tempo de espera para cada atendimento realizado, com mais transparência". Os testes serão realizados no carnaval de Salvador e na Copa do Mundo no Brasil.
Ao solicitar o serviço, além de chamar a ambulância facilmente, o usuário poderá ter auxílio do mapa do trajeto percorrido pela ambulância até a chegada ao local do atendimento.
O aplicativo pode ser acionado pelo site "samuemergencia.com.br" (clique aqui para acessar) e exige ter uma conta no Facebook. Ao entrar no endereço, ele fará a conexão com a conta da rede social.
Será necessário, também, preencher informações sobre a saúde do usuário como, por exemplo, se ele tem plano de saúde, hipertensão ou diabetes. Os dados serão disponibilizados para a equipe que prestará o socorro. Também é necessário escolher familiares e amigos para serem avisados automaticamente em caso de emergência, ou seja, quando for acionado o serviço do Samu. O chamado também será registrado na página do usuário.
De acordo com o ministério, a medida deve diminuir o tempo de resposta para os atendimentos, "uma vez que o aplicativo fornece de forma automatizada e instantânea para o sistema todas as informações básicas que são solicitadas pelo técnico que atende ao chamado – os dados de identificação e localização precisos são enviados pela internet".
"Tenho uma preocupação muito grande que a gente possa ter soluções de TI para melhorar a transparência, para que o cidadão possa acompanhar melhor os recursos, o atendimento, como é que é feita a cobrança. Então, estamos lançando esse aplicativo e esperando que vocês [participantes da Campus Party] possam dar sugestões, aperfeiçoar ou criar outras soluções", disse o ministro em nota divulgada no site do Ministério da Saúde.
Fonte: G1

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

LEUCEMIA "ZERO" NO BRASIL ( Juntos tornaremos realidade! )





Bruna de Souza Carvalho

Aplasia Medular




Esta linda Guerreirinha é Bruna, filha de Penha Souza ! Bruna tem Aplasia Medular e precisa urgente de um Doador Compatível de Medula Óssea!


Quem sabe é você quem estamos procurando!
Vamos lá! Cadastre-se! Você pode salvar vidas!

Acompanhe a história de luta aqui: 

Bruna Precisa Da Sua Ajuda


Veja como:

Vá ao Hemocentro mais próximo à sua Residência ou a um grande Hospital (geralmente fazem o cadastro)... leve Documentos de Identificação, não é necessário jejum! Lá será colhida uma amostra do seu sangue (bem pouquinho), seus dados vão para o Banco de Medula Óssea (REDOME) pronto! Cadastro feito!

QUEM PODE DOAR ?


Pessoas com saúde em bom estado, entre 18 e 55 anos. É bom lembrar que:
Diabéticos podem doar;
Pessoas grávidas ou amamentando podem doar;
Pessoas que tem pressão alta podem doar;
Não há nenhuma restrição quanto a meningite, anemia ou hepatite 'A' que a pessoa tenha tido anteriormente;
Não há peso mínimo;
Pessoas que tem tatuagem pode doar.


POR QUE SE REGISTRAR?


O REDOME - Registro de Doadores de Medula Óssea é um banco de dados onde fica os dados e HLA dos doadores. É necessário um grande número de doadores registrados para que os pacientes tenham chance de encontrar um doador compátivel. Para o paciente, você pode representar a única possibilidade de cura.


CADASTRO

Colher um exame de sangue (5 ml) para o teste de compatibilidade (HLA).
Fornecer sua identificação e endereço para serem colocados no banco de dados com o resultado de seu exame de (HLA).
Quando aparecer um paciente, sua compatibilidade será verificada. Se houver compatibilidade, outros teste sanguíneos serão necessários.
Se a compatibilidade for confirmada, você será convocado para decidir a doação.
Você será avaliado por um médico e receberá mais informações.


Aqui no Blog da campanha, você vai encontrar alguns endereços para Cadastro além de várias outras informações





sábado, 11 de janeiro de 2014

Bom Conselho - Rainha Isabel





Obras De Asfaltamento Da Estrada De Rainha Isabel Têm Início

Infraestrutura




Um antigo sonho que começa a virar realidade. É assim, que os moradores do distrito de Rainha Isabel no município de Bom Conselho vêem o início das obras para asfaltar a estrada principal que dá acesso a comunidade.


O prefeito Dannilo Godoy esteve na terça-feira (07) acompanhando pessoalmente o começo dos trabalhos.  Inicialmente, está sendo feito o alargamento de toda a estrada, ou seja, as cercas existentes em todo o percurso estão sendo recuadas para que assim o local ganhe as dimensões necessárias para a realização do trabalho.


O Governo Cuidando da Nossa Gente comemora mais esta grande conquista que irá beneficiar os cerca de 10 mil moradores de Rainha Isabel. O asfalto vai melhorar sensivelmente a vida de quem reside na região, além de fomentar a agricultura familiar permitindo o escoamento da produção de maneira segura e barata, possibilitando ainda a melhoria significativa do tráfego neste local.


Serão pavimentados cerca de 11 quilômetros de estrada, que vai interligar Rainha Isabel a PE-218. O investimento na obra é de mais de 6 milhões de reais, recursos oriundos do Governo do Estado. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda neste primeiro semestre. A empresa responsável pela execução da obra é a Solo Construções. 


Fonte: